domingo, 4 de agosto de 2013

Os Melhores Podcasts!!

Quando comecei a usar o iPhone me chamou a atenção a funcionalidade de sincronizar o smartphone com os Podcasts mais variados existentes.

Segundo o wikipedia:


"Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído. A palavra é uma junção de Pod-Personal On Demand (numa tradução literal, pessoal sob demanda) retirada de iPod e broadcast (transmissão de rádio ou televisão). O podcast em vídeo chama-se "videocast", frequentemente em arquivo formato MP4."

Então comecei a pesquisar quais seriam os melhores Podcasts da atualidade para testar a bagaça.
Eis que não só encontrei algumas boas sugestões, como simplesmente me viciei e agora acompanho semanalmente, escutando geralmente no carro, local em que o trânsito de Fortaleza me faz gastar cada vez mais o meu precioso tempo.

Seguem os Podcasts que assino:

NERDCAST
Os caras do site Jovem Nerd são pioneiros na internet e reunem a cada semana especialistas nerds para falar de qualquer assunto que venha à cabeça, sempre com muito humor e irreverência.

RAPADURA CAST
É o podcast do portal Cinema com Rapadura.Os meus conterrâneos comentam com muita propriedade sobre os filmes em cartaz e curiosidades em geral da sétima arte, com o impagável humor cearense.

WIKIMETAL
Podcast sobre música pesada em geral. Sempre traz grandes entrevistas com personalidades do Rock. Nele já escutei entrevistas com Dee Snider, Michael Schencker, Glenn Hughes e por aí vai. Já possuem mais de 500mil fãs no facebook.

MATANDO ROBÔS GIGANTES
Também pertencentes ao site Jovem Nerd, o trio Affonso Solano, Roberto Duque Estrada e Diogo Braga comentam sobre cultura pop em geral, em episódios divididos em quadrinhos, cinema, games e voz do robô.

Ah, todos os podcasts acima também disponibilizam a opção de escutar diretamente do site via streming ou de baixar o arquivo. Então não precisa comprar um smartphone para começar a desfrutar mais essa nova forma de comunicação que a internet nos propiciona!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...