domingo, 4 de maio de 2014

Afinal, pra que servem as Hashtags ( # )?



  Sério, você sabe que hashtag (ou #, ou jogo da velha ou sustenido ou ainda cerquilha) não serve só pra comentar seu estado de espírito ou informar ações como #partiu, #curtiu e #bom #dia, né? 




  As Hashtags (também chamadas de marcadores) servem para indexar (juntar) assuntos e temas semelhantes, para que os demais usuários possam encontrar aquele conteúdo mesmo que você não tenha nenhum contato com o cidadão. 

  

  Por exemplo, se você postar uma foto no instagram com a Hashtag #beachpark, um turista japonês que estiver querendo despencar no Insano pode visualizar esta sua foto, mesmo que ele não seja seu seguidor. Basta que ele faça uma busca utilizando a Hashtag citada acima. (Obs: se seu perfil estiver privado, só seus seguidores conseguirão encontrar sua foto).

#beachpark #insano #toboágua #parqueaquatico #férias #Fortaleza #Ceara

  O mesmo acontece se um turista quiser visualizar fotos da #feiradaparangaba. Ao fazer uma pesquisa utilizando esta hashtag no instagram ou twitter, ele visualizará todo o conteúdo indexado com esta chave de busca.

  É como digitar um busca no google, só que neste caso você está facilitando a indexação, dizendo quais são as palavras-chaves que o mundo deve digitar, se quiser encontrar o que você postou.

  Farei um exemplo prático neste momento e postarei as 3 primeiras fotos que me aparecerem no instagram com a Hashtag #Domingao. (não me responsabilizo pelo conteúdo!rsrs)




  Não sigo nenhum destes 3 perfis, mas consegui localizar o conteúdo que me interessa através da pesquisa , utilizando o indexador #domingao.

Mais algumas curiosidades:
- Hashtagas também podem ser utilizadas no facebook, mas são bem menos usuais para buscas do que no instagram e no twitter;
- No twitter, as hashtags mas comentadas ficam do lado esquerdo e são chamadas de Trend Topics;
- Também é possível utilizar indexadores em blogs, para facilitar a pesquisa em sites de pesquisa como o google;

  No caso desta postagem, utilizarei #siderando #hashtag #instagram #twitter #facebook #google #blog #domingao

E aí, quais as hashtags que você mais usa?? 
Não esqueça de curtir, comentar e compartilhar esta postagem!

E se quiser seguir mais conteúdo:
Twitter: @publisidney
Instagram: @sidneyalencar


Abraço!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...